terça-feira, 22 de abril de 2014

BAR JOÃO NERY – Vitória – ES

O Bar do João Nery não tem letreiro.
Se você está em Vitória e quer variar entre as peixadas capixabas e comida de botequim, está aí uma boa opção pra beber e beliscar.  Cachaças capixabas como a J.J., Cristalina, Dourada e uma infusão chamada Milome (*1) são especialidades da casa. Cerveja de várias marcas e bem geladas são servidas na casa.




Com uma vitrine de fazer frente a qualquer boteco carioca, tem aos finais de semana 20 opções para beliscar anote aí:
  

Língua de boi: deliciosa!
Boas cachaças capixabas.
Pastéis de carne, queijo / presunto e camarão, torresmo, frango frito, sardinha portuguesa, espetinho de frango empanado, bolinho de bacalhau, ovo cozido, croquete, kibe, coxinha de frango, bolinho de aipim, língua de boi,  torta capixaba (*2), mocotó de boi, calabresa, chourisso, fígado de galinha e dobradinha. Fora da vitrine, e anunciado como a especialidade do Bar está o Feijão Tropeiro. Com esse cardápio, não precisa dizer mais nada... O atendimento é muito bom, principalmente se souberem que você não é da cidade. Tem mesas na calçada, que são muito disputadas. O balcão é uma boa opção.







O Bar João Nery (não tem letreiro) fica na Av. Santo Antônio, 1721, Bairro Santo Antônio. Como Chegar? O bairro Santo Antônio é próximo da rodoviária, e pode ser acessado pela segunda ponte (que vem de Vila Velha). Fica ao Lado do Cemitério e bem próximo da Basílica de Santo Antônio. Telefone (27) 99773-9265. Não aceita cartões.


A vitrine é um show de botequim !

*1- Milome é uma erva curtida na cachaça, tradição Afro-Brasileira.
*2- Torta capichaba é uma iguaria preparada com palmito, siri, caranguejo, camarão, ostra, peixe e bacalhau. Não leva massa. É servida com bastante azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário