segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maio Bar ( BUNDA DE FORA ) - Flamengo - Rio


Um verdadeiro botequim encravado na Buarque de Macedo, zona sul do Rio. Somente conhecido como "Bunda de Fora" pelos clientes e moradores da rua, é um tradicional bar onde são servidos pastéis, caldos, sanduíches, petiscos e um delicioso almoço. Detalhe: tudo é servido de pé (não ha cadeiras nem bancos).  Os clientes costumam improvisar caixotes, engradados e banquetas na calçada, o que torna o ambiente descontraído e informal. Fui atendido pelo dono, Adilson que, quando perguntado se  Eike Batista é seu cliente, ele desconversa.

 A casa possui uma deliciosa pimenta !



Serviço: O Maio Bar (Bunda de Fora) fica na Rua Buarque de Macedo, 69-C - Flamengo. A casa não aceita cartões, não tem telefone, nem cobra 10%. Vale a pena passar e conhecer!!!

Um comentário:

  1. Fui morador na R. Buarque de Macedo e na r. Artur Bernardes, nos anos 60 e pinceladinha de 70. Frequentei o Bunda de Fora desde quando o primitivo dono era o Fernando (portuga). Tenho um livro editado, publicado e vendido pela Amazon Book: "Zuzu — Recuerdos da Praia de Itaipu", onde cito o Boteco Bunda de Fora e alguns personagens que lá batiam ponto nos anos 60. Faz trocentos anos que deixei de morar no Flamengo/Catete. Depois que casei morei na Praia de Botafogo e uns dois anos após mudei para Jaka City (Freguesia de Jpa), onde vivo até hoje. Gostei de ver as imagens do Bunda de Fora. Eu fotografei muita gente ali na frente desse boteco, pois fotógrafo que sempre fui, vivia sempre com a minha câmera a tiracolo.
    Abraço,
    Ruy Lopes.

    ResponderExcluir