segunda-feira, 11 de abril de 2011

Casa Paladino - Centro - Rio de Janeiro

A Casa Paladino, é uma casa antiga, fundada no início do século passado (1906). É tipo um grande armazém, onde os "cavalheiros" faziam um "pit stop" antes de irem para suas casas. Especializada em bebidas (vinhos, cachaças, whiskyes e etc...) e artigos nacionais (manteiga Aviador) e importados (bacalhau), a Casa Paladino tem um excelente bar anexo, com mesas antigas servidas por garçons de jaleco branco e calça preta. A especialidade são os excelentes sanduíches (queijos, presunto, copa, peito de peru, etc..), e também as imperdíveis e bem servidas omeletes (prezunto, queijo, camarão, bacalhau, etc...), tudo isso acompanhado de um geladíssimo chopp da Brahma.


Serviço:  Endereço: Rua Uruguaiana, 224 / 226 - Centro (esquina com Marechal Floriano)
Tel.: 2263-2094  /  2263-1398 - Funcionamento: de segunda a sexta, de 7:00 às 20:30, impreterivelmente (as 20:33h eles oferecem a saideira, e as 20:34h eles trazem a conta). Cartões de crédito: não aceitam
Garçon que me atendeu: Zé


5 comentários:

  1. Olá João,
    Agora seu Blog já tem 2 seguidores... rsrsrs
    Adorei o despojamento, a informação desinteressada, a seleção bem humorada e de bom gosto dos locais.
    A Casa Paladino tem realmente aquela "aura" quase sagrada dos bares antigos do Rio de Janeiro, um algo que dá liga, que atrai e cativa fidelizando os bebuns...
    Agora em setembro de 2012 renovamos o mobiliário da Paladino (mesas e cadeiras) e ficamos encantados com o lugar. Meu marido é representante comercial de uma fábrica de móveis.
    Adorei seu Blog, tem o tom exato para informar com alma.
    Estamos juntos nos ideais socialistas, mas, como a perfeição é algo que se persegue e jamais se alcança, sintonizo nas cores do vermelho e verde enquanto vc vibra no vermelho e preto. Bom saber que temos pelo menos o vermelho em comum. rsrsrr
    Um abraçao
    Thais

    ResponderExcluir
  2. CARA GOSTO MUIITO DESSE BAR E JA FUI MUIITO. JÁ TEM UM BOM TEMPO QUE NÃO VOU ATÉ LA, O QUE QUEBRA É QUE LA NÃO ACEITA CARTÕES, E ISSO (VÃO DIZER QUE É O DIFERENCIAL)NÃO SÓ EU MAIS MUITA GENTE DEIXOU DE FREQUENTAR E DESCOBRIU OUTROS BARES BONS POR AI NO CENTRO.
    QUANDO DER VOLTO LA!
    VLW.
    ALEXANDRE (SABARÁ)

    ResponderExcluir
  3. Como bom brasileiro e carioca, gostar de bar está no sangue. Já frequentei casas de luxo, pelo menos para conhecer, mas a onde nos sentimos bem é em um bar, familiar, para uma conversa descontraída com os amigos ou com a esposa, fundamental para minimizar as reclamações do "isso é hora".
    Sou Botafoguense e também não sou socialista (já fui até o termino da faculdade) porém, a democracia me da liberdade de expressão. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, que bom que caiste na realidade depois da faculdade. Nem todos acordam--como prova a Thais acima, que compara "ideais socialistas" [?] "perfeição," ha, ha, ha!

      Excluir
  4. Já fui algumas vezes e gostei, chopp bem gelado, os omeletes saborosos, sanduíches bem recheados !!!

    ResponderExcluir